Por quê Natural?

 

POR QUE USAR PRODUTOS NATURAIS?

Se um ingrediente foi identificado como potencialmente perigoso, a melhor coisa a se fazer é evitá-lo. Ponto final.

Imagine sua pele como a terra. Assim como a chuva, o sol, pesticidas e poluição ambiental penetram e contaminam o solo, qualquer coisa que você coloca em sua pele vai para o seu corpo inteiro. Na verdade, sua pele absorve de 21 a 100% de tudo o que você coloca sobre ela. Uma das grandes razões para usar produtos livre de toxinas.

Todos os dias nós nos expomos a um coquetel de elementos químicos sintéticos e, como a pele tem a habilidade de absorver e estocar esses elementos, as toxinas se acumulam em nosso corpo. Esse acúmulo de toxinas no seu corpo, em qualquer tempo, é chamado de “Carga Corporal”.

Acredito que a vida não é sobre eliminar sua sobremesa favorita ou nunca pintar seu cabelo, se é isso que faz você feliz. Mas acredito que se nos educarmos para uma filosofia de vida mais saudável e natural, temos condições de fazer escolhas conscientes sobre qual produto podemos usar para minimizar a nossa “carga corporal”.

Optar pelo natural não é modismo, é um modo de vida.

Cada produto TXAA é 100% Natural, sem segredos químicos, sem elementos sintéticos. Assim, você não precisa se preocupar sobre o que tem no produto, somente tem de se preocupar se quer capim limão, baunilha francesa, tea tree, com ou sem argila, argan ou karitê… e por aí vai.

POR QUE USAR SABONETES NATURAIS ARTESANAIS?

INGREDIENTES

Talvez a melhor razão de todas para usar sabonetes artesanais naturais são os ingredientes. Os sabonetes artesanais naturais são feitos com óleos vegetais, gorduras e manteigas nobres repletas de antioxidantes, vitaminas e nutrientes, que são essenciais para uma pele saudável.

São incontáveis as histórias de saboeiros sobre os depoimentos de seus clientes dizendo como o sabonete natural mudou suas vidas, não só melhorando o aspecto da pele, mas aliviando coceiras e condições como eczema, psoríase e acne.

Como todo mundo quer uma pele bonita, usar sabonetes naturais é o primeiro passo conquistar uma pele maravilhosa e saudável.

Se você precisa de ajuda para encontrar o melhor sabonete para sua pele, não hesite em me escrever, ou pergunte ao seu saboeiro de confiança, nós todos somos muito orgulhosos dos ingredientes que usamos e adoramos compartilhar nosso conhecimento.

SABONETE DE VERDADE

Os produtos de higiene pessoal produzidos em larga escala, que você encontra nas prateleiras dos supermercados são compostos de coquetéis químicos, feitos de detergentes e estranhos ingredientes sintéticos, que desidratam e envelhecem sua pele, causam reações alérgicas e alguns elementos são relacionados com diferentes formas de câncer (parabenos, por exemplo) e outras doenças.

O sabonete artesanal natural é um produto de verdade, feito pelo processo milenar de saponificação de ingredientes nobres, sem a adição de ingredientes perigosos.

GLICERINA

A glicerina não é adicionada à receita do sabonete artesanal natural, ela é criada naturalmente pelo processo de saponificação!

A glicerina é um emoliente precioso que suaviza e mantém o equilíbrio hídrico, atraindo hidratação para a sua pele. A glicerina já provou ser tão benéfica para a sua pele, que é extraída do sabonete comercial e reservada para produtos mais caros e exclusivos.

O sabonete artesanal natural retém toda a glória da glicerina natural e produz uma rica e luxuosa espuma, incomparável com produtos comerciais.

SEM DANOS 

Quando você compra um sabonete artesanal natural TXAA, ou de algum saboeiro de sua preferência, tenha a certeza de que nenhum humano foi submetido a situações de perigo, não há escravidão e exploração de mão-de-obra ou condições sub-humanas. Nenhuma comunidade ou habitats naturais foram destruídos ou submetidos a dejetos químicos perigosos e nenhum dos produtos foi testado em animais. Reverência a uma forma mais gentil de vida, que é, em grande parte, a razão pela qual fazemos o que fazemos.

Quando usamos um sabonete artesanal natural, a espuma que vai ralo abaixo é 100% natural e biodegradável, não poluindo nenhum dos caminhos por onde passa, até chegar aos rios e mares. Acredito que falo por todos os saboeiros, quando afirmo que atuamos com o mais alto respeito ao nosso planeta e todas as suas criaturas.

VARIEDADE

Se você acredita que variedade e diversidade é que dão mais sabor à vida, então os sabonetes artesanais naturais são a sua melhor opção!

Não importa seu tipo de pele ou preferências pessoais, sempre há um saboeiro por aí, criando o sabonete mais adequado para sua pele e sentidos, até para para os mais exigentes.

Os sabonetes artesanais naturais são muito diferentes, existe uma infinidade de receitas, especialmente trabalhadas, para a sua escolha.

Estamos dedicados a ajudar você a descobrir a alegria de ter uma pele saudável e maravilhosa, do jeito que você quer e merece!

Pequenas empresas de saboeiros, que produzem sabonetes naturais pelo milenar método tradicional, não conseguem competir com o poderoso marketing de corporações gigantes. Com o passar dos anos, as pessoas passaram a usar mais e mais os coloridos e abundantes sabonetes baratos das prateleiras, produtos que são relacionados com dermatite de contato, irritação da pele, coceiras, alergias e até câncer.

Muito similar com a indústria dos fast-food, o marketing e os baixos preços, nos convenceram de que é normal e seguro comprar produtos inferiores, apesar dos possíveis danos à sua saúde.

A missão de TXAA é manter o melhor que um sabonete pode oferecer, dando a você a opção de escolher um produto mais saudável, natural, simples e honesto.

MAS O QUE SÃO SABONETES NATURAIS ARTESANAIS? 

Fazer sabão é uma arte milenar, os primeiros registros, datam de 3.000 AC. Antigamente para induzir o processo de saponificação eram usadas cinzas combinadas com restos de óleos, que produziam um sabão cáustico, utilizado apenas para limpeza pesada.

O processo evoluiu muito desde então, e os saboeiros atuais seguem as boas práticas na produção do sabonete, com o uso do Hidróxido de Sódio, estritamente calculado, misturado com água ou líquido (leite de cabra, extratos etc) com óleos, gorduras e manteigas nobres, de altíssima qualidade, causando o processo da saponificação.

MÉTODO COLD PROCESS 

O método do Cold Process ou Processo a Frio, é o método de misturar óleos, gorduras ou manteigas com um alcalino (Hidróxido de Sódio), sem a utilização de calor para acelerar o processo de saponificação (Hot Process). Este é o processo utilizado aqui na TXAA.

O resultado é um processo químico chamado saponificação, no qual a composição de óleos ou manteigas, cria, com a ajuda do Hidróxido de Sódio, uma linda barra de sabonete, repleta de glicerina, que permite criar uma infinidade de designs, cores e cheiros com os óleos essenciais.

Um dos principais benefícios de fazer sabonete artesanal no Processo a Frio, é o total controle sobre os ingredientes.No Processo a Frio temos de esperar de 4 a 6 semanas(há receitas que demandam de 6 a 8 meses de espera) para a completa cura do sabonete, que é a evaporação de toda a água usada no processo e a revelação de todas as propriedades do sabonete.

Para acelerar o processo de cura, frequentemente utilizamos o método CPOP (Cold Process Oven Process), que consiste em utilizar o Processo a Frio e, uma vez na forma, colocá-lo no forno, a 100ºC, por cerca de 1 hora.

Se tiver qualquer dúvida sobre o processo, pergunte! Vou adorar trocar ideias com vocês!

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star